Lance Sampaio Corrêa domina, vence Grêmio e volta a sonhar com G4 da Série B do Brasileirão

Sampaio Corrêa domina, vence Grêmio e volta a sonhar com G4 da Série B do Brasileirão

Time está somente quatro pontos atrás do Vasco, que abre a zona de classificados à elite

Lance
  • Lance | por Lance

Sampaio Corrêa sonha com acesso à Série A do Brasileirão

Sampaio Corrêa sonha com acesso à Série A do Brasileirão

Lance

O Sampaio Corrêa dominou e venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (30), pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão 2022. Rafael Vila e Gabriel Poveda anotaram para os maranhenses, enquanto Elkeson diminuiu para o Tricolor Gaúcho. Com o resultado, os donos da casa chegam na 7ª colocação, com 45 pontos, e voltam a sonhar com um acesso à elite nacional - tem quatro a menos que o Vasco, que fecha o G4. Já o Grêmio permanece na 2ª posição, com 53 pontos - sete a mais que o 5º colocado.

PRESSÃO...

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou na pressão e teve a primeira chance com menos de um minuto. Em chegada pela esquerda, Biel bateu para a defesa do goleiro Luiz Daniel. O Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar e abriu o placar aos 14. Rodrigo Ferreira cruzou, mas Luiz Daniel se antecipou e ficou com a bola. Na saída rápida, ele fez uma ligação rápida e mandou para Rafael Vila, que avançou e abriu o placar.

Aos 19, o Tricolor respondeu. Em escanteio cobrado por Bitello, Elkeson subiu para tocar de cabeça para as redes, deixando tudo igual. O VAR chamou, e o árbitro anulou o gol por toque no braço do camisa 9. Aos 38, o Grêmio quase conseguiu o empate novamente. Kannemann cabeceou com desvio, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu.

EM BUSCA DA VITÓRIA...

Com a vantagem, o Sampaio Corrêa seguiu em busca de ampliar o marcador. Depois de Rafael Vila arriscar de longe, o tento saiu. Aos 11, o camisa 10 se antecipou e tocou para Gabriel Poveda, que dominou e soltou uma bomba. Precisando da vitória, o Tricolor começou a pressionar mais ainda. Thaciano teve boa chance aos 18, quando mandou em cima do goleiro.

Apesar da dificuldade de encontrar espaços para furar a defesa dos mandantes, o Tricolor diminuiu o placar. Aos 36, Thiago Santos tocou na área para Elkeson, que dominou de costas e bateu cruzado. A bola ainda desviou, mas pegou na trave e morreu no fundo das redes. Aos 41, Ygor Catatau quase ampliou, após aproveitar rebote. No entanto, Kannemann salvou na hora certa.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2 x 1 Grêmio
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: 30/09/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Var-Fifa/MG)
Cartões amarelos: André Luiz (Sampaio Corrêa); Guilherme, Kannemann e Gabriel Teixeira (Grêmio)

GOLS: Rafael Vila, aos 14'/1ºT (1-0); Gabriel Poveda, aos 11'/2ºT (2-0); Elkeson, aos 36'/2ºT (2-1)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício, aos 40'/2ºT), Joécio, Allan e Pará (Lucas Hipólito, aos 23'/1ºT); André Luiz, Ferreira (Eloir, aos 40'/2ºT) e Rafael Vila (Lucas Araújo, aos 29'/2ºT); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda (Rafael Costa, aos 29'/2ºT).

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)

Brenno; Rodrigo Ferreira (Leonardo, aos 23'/2ºT), Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva (Thaciano, aos 17'/2ºT) e Bitello; Gabriel Teixeira, Elkeson e Guilherme (Jhonata Robert, aos 17'/2ºT - Pedro Lucas, aos 31'/2ºT).

Últimas