Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salvo por choro de filho, finlandês chega encima da hora em Roma e bate favoritos

História cheia de acasos inimaginados, faz com que Heliovaara e Glasspool eliminem favoritos no Masters de Roma 

Lance|

A dupla formada pelo finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool viveu um dia de grandes emoções para conseguir jogar o Masters de Roma e ainda superou os principais favoritos, o britânico Joe Salisbury e o americano Rajeev Ram.

Heliovaara mantém um blog em seu site e contou aos fãs finlandeses detalhes de sua saga ao lado do parceiro.

A dupla, que ocupa os postos de 52º do ranking de duplas com Heliovaara e 71º com Glasspool, estava inscrita no torneio italiano, mas pela classificação de ranking apenas na lista de "alternates", que é a de substitutos conforme os garantidos nas chaves principais desistam antes do início do torneio por qualquer razão.

Heliovaara conta no blog que como 6º alternates, eles viam a classificação para a disputa em Roma praticamente impossível, mas mantiveram a inscrição e voaram para suas casas, onde no máximo tomariam uma semana de descanso.

Publicidade

Heliovaara destaca que o comentário de um seguidor de nome Ville chamou sua atenção para a desistência das duplas, incluindo os primeiros alternates, o chileno Julio Peralta e o croata Franko Sukgor. O acaso e as decisões de adversários foi auxiliando a dupla: "As duplas 3º e 5º alternates decidiram jogar em [Challenger] Bordeaux", destaca o finlandês. "Tanto Stan Wawrinka / Felix Auger-Aliassime quanto Jonathan Erlich / Lloyd Harris eram potenciais beneficiários", mas não confirmaram sua inscrição na segunda-feira.

Diante de uma pequena possibilidade de desistência, o finlandês contou que colocou o despertador para a manhã desta quarta-feira, pois em caso de desistência, conseguiria um voo cedo para Roma.

Publicidade

Com a desistência de Andrey Rublev, ainda na noite de ontem, Glasspool tentou desesperadamente avisar o parceiro, que acabou acordando no meio da madrugada com o choro do filho e decidiu olhar para o celular, onde viu 7 ligações perdidas do parceiro, que ainda tentou contato com sua esposa e seu irmão.

Na madrugada desta quarta a dupla combinou de viajar para Roma e hoje, no fim da tarde, com "pouca preparação", mas conhecendo os adversários, venceram os principais favoritos, Ram e Salisbury em 1h34 com placar de 7/6 (5) 6/3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.