Salvador, Boselli é o jogador que mais acerta finalizações no Paulistão

Argentino é um dos artilheiros do campeonato

Lance

Lance

Lance

Dezenove finalizações e nenhuma bola na rede. Apenas seis na direção do gol. Esse era o desempenho do Corinthians contra o Santo André até que Mauro Boselli, de cabeça, aos 46 minutos do 2º tempo, marcou o tento que empatou a partida e impediu a derrota corintiana. O atacante veio do banco de reservas no intervalo, entrando na vaga de Yony González.

O argentino agora é um dos artilheiros do Paulistão com 5 gols marcados, empatado com Willian, do Palmeiras, Camilo, do Mirassol, e Ronaldo, do Santo André. Além disso, o centroavante ostenta a ótima marca de 11 finalizações certas em 19 oportunidades, segundo dados do Footstats. Ao lado de Daniel Alves, é o líder do fundamento no campeonato, mesmo sem ter jogado todas as rodadas - entrou em campo sete vezes de oito possíveis, seis como titular.

Boselli tem um aproveitamento de 57,9% nas conclusões em gol, é a maior média de acerto entre os 15 jogadores que mais arriscaram. Vagner Love, seu companheiro, tem 60%, mas concluiu apenas cinco vezes. Luan, que finalizou 17, botou no alvo apenas 35,3% - seis no total.

Os números mostram que hoje, no Corinthians, ninguém alia tão bem volume de conclusão e eficiência no arremate como Boselli. Nessa quarta-feira, isso ficou claro mais uma vez.

JOGADORES COM MAIS FINALIZAÇÕES CERTAS NO PAULISTA
- Dados do Footstats

1º - Boselli - Corinthians - 11 finalizações certas (57,9% de acerto)
Daniel Alves - São Paulo - 11 finalizações certas (47,8% de acerto)
3º - Camilo - Mirassol - 9 finalizações certas (56,3% de acerto)
​Junior Todinho - Guarani - 9 finalizações certas (52,9% de acerto)