Lance Salvador (BA) volta a receber Torneio Internacional Seniors de tênis

Salvador (BA) volta a receber Torneio Internacional Seniors de tênis

Evento ocorre entre os dias 13 e 18 de setembro e já tem inscrições abertas

Lance
Lance

Lance

Lance

A cidade de Salvador (BA), mais uma vez o Costa Verde Tennis Clube, será palco de uma etapa do circuito mundial Seniors de tênis com pontos válidos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento ocorre entre os dias 13 e 18 de setembro.

O tradicional clube baiano localizado em Piatã volta a receber o evento após o cancelamento da etapa em 2020 em decorrência da pandemia. Será a terceira edição da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube com pontuação ITF S200 , evento que em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional.

As inscrições já estão abertas através do site da Federação Internacional de Tênis pelo link https://www.itftennis.com/en/tournament/itf-s200-salvador-copa-atakarejo-costa-verde-tennis-clube/bra/2021/s-s200-bra-02a-2021/ .

As novidades para esta edição é a inclusão das categoria 30+ e 90+ entrando no currículo. As categorias são divididas de cinco em cinco anos e cada atleta pode jogar tanto simples quanto duplas.
"Depois de um 2020 conturbado por conta da pandemia estamos com um cenário melhor por conta da vacinação e vários dos atletas já tomaram a primeira e segundas doses e podem viajar mais tranquilos e por isso esperamos ótima adesão para disputarem e darem seu máximo no torneio e aproveitarem as belezas que só a cidade de Salvador oferece aos atletas tanto do Brasil como do mundo", afirmou Washington Nilo, organizador do evento que complementou: "A competição vai arrecadar alimentos não-perecíveis ao asilo São Lázaro, em Salvador (BA), situado no bairro Jd. Esperança, na capital baiana. Convidamos os atletas participantes para ajudarem na causa nobre diante dos mais necessitados", completou.

Últimas