Lance Salvador (BA) recebe torneio internacional juvenil de Beach Tennis em maio

Salvador (BA) recebe torneio internacional juvenil de Beach Tennis em maio

Evento ocorre na Arena D7, no Shopping da Bahia, e classifica duplas campeãs para o Sand Series de Brasília, um dos maiores eventos...

Lance
Lance

Lance

Lance

A Arena D7, situada no Shopping da Bahia, em Salvador (BA), recebe, entre os dias 26 e 28 de maio, o Bahia Juniors Cup BT, torneio internacional juvenil com pontos no ranking júnior de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis.

A competição é voltada para os jovens talentos do Beach Tennis nacional com categorias Sub 18, Sub 16, Sub 14 e Sub 12 dando uma vaga de convite para as duplas campeãs do masculino e feminino do Sub 18 no torneio Sand Series de Brasília, que ocorre em junho e é um dos maiores eventos profissionais do mundo. As duplas campeãs do torneio Sub 16 ganharão vaga também na capital federal, mas no qualifying.

As inscrições já estão abertas pelo site do Tênis Integrado para a categoria Sub 18 pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16323 e nas demais categorias pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16324 . As categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 12 contarão pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nível GA.

O Brasil, tetracampeão mundial de Beach Tennis, esteve entre as quatro melhores seleções juvenis no Mundial do ano passado no Rio de Janeiro e foi vice-campeão em 2021.

"Temos uma grande safra de jovens talentos e nosso objetivo é fazer esse volume crescer e estamos muito empolgados em receber essa competição para fomentar o Beach Tennis no país e também na região na Bahia. É uma grande iniciativa visando o futuro do esporte", apontou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis.

Últimas