Lance Saltos ornamentais: Kawan Pereira se classifica para semifinal da plataforma 10m em Tóquio

Saltos ornamentais: Kawan Pereira se classifica para semifinal da plataforma 10m em Tóquio

Isaac Filho fica para trás e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Os brasileiros Kawan Pereira e Isaac Filho representaram o Brasil na prova preliminar de plataforma 10m nos saltos ornamentais, na madrugada desta sexta-feira (06), em Tóquio. Mas os atletas não foram tão bem, ainda assim Kawan conseguiu se classificar e disputa a semifinal no mesmo dia, às 22h (De Brasília).

O semifinalista Kawan Pereira, de 19 anos, é estreante em Olimpíadas e ex-jogador de futebol. O atleta piauiense que comemorava com piruetas cada gol que marcava, hoje fez acrobacias ainda melhores em cima da plataforma. O talento foi o suficiente para ele se classificar para a próxima etapa, já que ficou em 17º lugar. O primeiro salto até que foi bom e ele conseguiu 72.00 pontos. E as apresentações só foram melhorando até que fechou com 371.65 pontos.

Ele ainda conseguiu ser melhor que Isaac Filho, de 22 anos que tirou 67.20 pontos no primeiro salto, e foi perdendo a colocação, o brasileiro terminou em 20º lugar com 339.30 pontos. O atleta foi medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares de 2019 e no mesmo ano também ficou com o terceiro lugar na plataforma sincronizada 10m ao lado de Kawan Pereira. Mas desta vez vai embora sem medalha.

O líder da prova foi o chinês Yang Jian, que ganhou o ouro no evento de plataforma de 10m na ​​Copa do Mundo de Mergulho FINA, em 2014 e é um dos favoritos ao ouro.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas