Lance Sainz bate Leclerc e garante pole do GP dos EUA de Fórmula 1 com 1-2 da Ferrari

Sainz bate Leclerc e garante pole do GP dos EUA de Fórmula 1 com 1-2 da Ferrari

A Ferrari vai largar com seus dois carros na ponta do GP dos Estados Unidos, com Carlos Sainz em primeiro e Charles Leclerc em segundo

Lance
Lance

Lance

Lance

A Ferrari sorriu por último na classificação do GP dos Estados Unidos, neste sábado, em Austin, e garantiu seus dois pilotos na primeira fila da largada deste domingo. Carlos Sainz anotou 1min34s356, tempo apenas 0s065 mais rápido que o de Charles Leclerc, e garantiu a posição de honra. Com o bicampeonato mundial já garantido, Max Verstappen sai em terceiro.

+ Como seriam os carros de Fórmula 1 dos clubes do Brasileirão? Veja!

A classificação em Austin foi dominada em grande parte por Verstappen e Leclerc, que trocaram as voltas mais rápidas durante a maioria da atividade. No entanto, Sainz aproveitou sua última volta rápida para superar o companheiro de equipe e garantir sua terceira pole na Fórmula 1.

Em uma classificação marcada pelo forte calor em Austin, a decepção do dia ficou por conta de Esteban Ocon, que não passou do 18º lugar com a Alpine. Por outro lado, Daniel Ricciardo seguiu seu calvário: 17º colocado no grid, nove posições atrás do companheiro de McLaren.

Sergio Pérez completa a segunda fila com o carro da Red Bull, seguido pelas duas Mercedes: Lewis Hamilton em quinto, George Russell em sexto. Lance Stroll fez excelente classificação e colocou a Aston Martin no sétimo lugar, com Lando Norris, Fernando Alonso e Valtteri Bottas completando os dez primeiros.

+ Fórmula 1: Mercedes renova parceria e naming rights com a Petronas

Completam o grid, na ordem de largada: Alexander Albon, Sebastian Vettel, Pierre Gasly, Guanyu Zhou, Yuki Tsunoda, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Mick Schumacher e Nicholas Latifi.

O GP dos Estados Unidos está programado para acontecer neste domingo, com largada prevista para as 16h (horário de Brasília).

Últimas