Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Saímos com um sabor amargo', lamenta treinador do Uruguai após eliminação

Diego Alonso analisou os últimos resultados da seleção celeste e desabafou sobre a queda na fase de grupos

Lance|

Lance
Lance Lance

O Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas foi eliminado da Copa do Mundo por conta da vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, na última rodada do Grupo H. O técnico Diego Alonso falou sobre a queda "precoce" da Celeste.

O comandante ainda fez uma análise da arbitragem, bastante questionada pelos uruguaios por conta de dois possíveis pênaltis não marcados.

> ATUAÇÕES: Arrascaeta brilha pelo Uruguai em vitória com sabor amargo

- Não tenho como opinar. Está claro o que aconteceu e não poderia. O time fez o que precisava fazer dentro de campo. Saímos com um sabor amargo na boca - desabafou.

Publicidade

Diego Alonso seguiu falando da arbitragem ao analisar os pontos perdidos pelo Uruguai nos dois primeiros jogos, contra Coreia do Sul e Portugal. Para o treinador, "houveram erros que agora custam caro".

> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!

Publicidade

- A única autocrítica que faço é que poderíamos ter feito um ponto a mais. Precisávamos desse ponto. Mas aí a Fifa disse que o pênalti do Giménez (contra Portugal) não deveria ter sido marcado... E aí? - questionou Alonso, que concluiu e se despediu da Copa do Mundo:

- Não tenho como reclamar dos jogadores. Fomos a equipe que sempre fomos. Nossos jogadores mostraram que deveríamos avançar às oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.