Lance Saiba quantas vitórias o Palmeiras precisa para ser campeão do Brasileirão

Saiba quantas vitórias o Palmeiras precisa para ser campeão do Brasileirão

Verdão já tem uma conta "mágica" para levar o título sem depender de tropeços rivais

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras deu mais um grande passo para ser campeão brasileiro ao derrotar o Botafogo por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Apesar disso, o elenco sabe que ainda tem muito o que ser disputado no Brasileirão, tanto é que todos falam das "finais" pela frente. No entanto, eles já sabem que precisam de seis vitórias para levantar a taça independentemente dos tropeços dos adversários.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Neste momento, o Verdão lidera com 63 pontos, dez a mais do que o Internacional, que é o atual vice-líder. Com mais nove rodadas a serem disputadas, é possível determinar que o Colorado fará, no máximo, mais 27 pontos, ou seja, bateria 80 pontos se conseguir os 100% de aproveitamento nos jogos que restam na competição.

Assim, o Palmeiras sabe que seu principal concorrente neste momento tem um teto de pontuação possível e este teto são os 80 pontos citados acima. Ou seja, se o Alviverde bater 81 pontos, será campeão independentemente de outros resultados. Esse, por ora, é o número "mágico", que pode diminuir já na próxima rodada.

Com esse número na cabeça, a conta a fazer é: quantos pontos faltam para o Palmeiras atingir os 81? A resposta é: 18, que podem ser alcançados caso o time de Abel Ferreira vença seis dos nove jogos restantes, o que representaria um aproveitamento de 66,7%, menor do que o atual da equipe no campeonato, que está em 72,4%.

Enquanto o Inter precisaria ganhar todos os jogos até o final da competição, o Verdão pode ter o "luxo" de vencer "apenas" seis. Claro que essa conta pode mudar já na próxima rodada, uma vez que quanto maior a vantagem que os palmeirenses conseguirem abrir, menor será a "pontuação alvo" para o título brasileiro.

Na próxima rodada, essa ampliação da vantagem é bastante possível, já que o Palmeiras recebe o Coritiba, no Allianz Parque, e o Internacional vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo. Caso não vença no Rio de Janeiro, a distância pode ir de dez para até 13 pontos, dependendo também do duelo entre Fluminense e Atlético-GO, que está marcado para Goiânia, também nesta quarta-feira.

Pontuação máxima do G6 no Brasileirão:

1) Palmeiras - 63 pontos e pode chegar a 90
2) Internacional - 53 pontos e pode chegar a 80
3) Fluminense - 51 pontos e pode chegar a 78
4) Corinthians - 50 pontos e pode chegar a 77
5) Flamengo - 48 pontos e pode chegar a 75
6) Athletico-PR - 47 pontos e pode chegar a 74

Quantos pontos o Palmeiras precisa para ser campeão:
18 pontos em 9 jogos
6 vitórias ou 5 vitórias e 3 empates

Últimas