Lance Saiba como Suárez convenceu Grêmio a reduzir tempo de contrato

Saiba como Suárez convenceu Grêmio a reduzir tempo de contrato

Atacante uruguaio estará livre no mercado a partir de janeiro de 2024

Lance

Artilheiro do Grêmio no ano, Luis Suárez foi fundamental na campanha do vice-campeonato do time no Campeonato Brasileiro. No entanto, para tristeza dos torcedores, luisito antecipou sua passagem na equipe gaúcha e não defenderá as cores do Imortal na próxima temporada.

Inicialmente, o craque da atual edição do Brasileirão assinou contrato válido até dezembro de 2024. Entretanto, alguns empecilhos foram apontados pelo atacante para reduzir sua passagem no sul do país, e um acordo entre a cúpula gremista e o uruguaio resultou na diminuição do vínculo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

DESENTENDIMENTO COM A DIRETORIA E LESÃO CRÔNICA

Após rumores sobre uma possível saída na janela de agosto e, posteriormente, a confirmação de sua permanência até o fim deste ano, Suárez convocou uma coletiva para justificar sua decisão.

Na visão do atleta, a medida foi condicionada à lesão crônica que possui no joelho direito, e ao alto número de partidas no calendário nacional.

- Me sentia com força física para ficar dois anos, que foi o que disse para o clube. Porém, tive de ser sincero e honesto em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube - disse o atacante.

QUAL O FUTURO DE SUÁREZ?

Aos 36 anos, o uruguaio admite uma possível transferência ao Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), onde poderá reeditar a parceria com o ex-companheiro e amigo Lionel Messi. Juntos, os dois conquistaram a Uefa Champions League de 2014/15, pelo Barcelona. 

- Pode-se falar muita coisa, muitos clubes foram citados e é preciso conviver com isso. Vou falar com o meu advogado para ver as possibilidades. Antes de terminar o Brasileirão eu não queria saber de nada. O Inter Miami é uma possibilidade - admitiu Luisito.

Últimas