Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba como Rojas foi anunciado pelo Inter Miami mesmo estando vinculado ao Corinthians

Rojas realizou seu primeiro treino com a equipe de Lionel Messi

Lance

Lance|Do R7

(Foto: Divulgação "X" Inter Miami)

Sob contrato com o Corinthians na CBF até julho de 2027, o meia-atacante Matías Rojas foi anunciado como reforço do Inter Miami, equipe de Lionel Messi que disputa a MLS.

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

Rojas foi anunciado pelo Inter Miami como “agente livre”, assinando contrato válido até o final de 2024, com opção de renovação para 2025 e 2026. Através de nota oficial, o Corinthians informou que o paraguaio conseguiu o certificado internacional de transferência, que lhe garante o direito de exercer sua atividade profissional.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! Corinthians no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Timão

No entanto, o impasse financeiro entre Corinthians e Rojas ainda não foi resolvido, e o caso ainda depende de decisão arbitral da FIFA.

Publicidade

Após não chegar em um acordo com a diretoria do Timão, os representantes do atleta acionaram o Alvinegro na Fifa, cobrando 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões) do clube por conta de salários, direitos de imagens e outras verbas que constavam no contrato dele.

➡️ Veja tabela com datas e horários dos jogos do Brasileirão

A última partida de Rojas pelo Corinthians foi em fevereiro de 2024, quando o Timão foi derrotado pela Ponte Preta na fase de grupos do Paulistão. Dias após a derrota contra a Macaca, o paraguaio não compareceu ao CT Joaquim Grava para treinar com o restante do elenco. A postura pegou a diretoria alvinegra de surpresa, e o departamento de futebol começou a elaborar a rescisão contratual do ex-camisa 10.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.