Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba a última vez que o Palmeiras jogou no Morumbi como mandante

Verdão voltou ao estádio para mandar uma partida, já que o Allianz Parque está ocupado

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste sábado, às 18h30, o Palmeiras recebe o Santos, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão-2023. A partida precisou ser realizada no estádio são-paulino, pois o Allianz Parque está alugado para um evento. Dessa forma, os rivais entraram em acordo e o Tricolor poderá usar a arena palmeirense quando precisar. Mas a dúvida que paira na cabeça do torcedor é: quando foi a última vez que o Verdão mandou um duelo no Cícero Pompeu de Toledo? A resposta é: em 2020.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O último jogo no Morumbi com mando do Alviverde foi justamente contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (23 de agosto), vitória por 2 a 1 (gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula). Este duelo, no entanto, não contou com a presença de torcedores por conta da pandemia de Covid-19. Naquela oportunidade, o Allianz Parque também estava recebendo um evento na data.

Já com público, a última partida com mando palmeirense no Morumbi foi pelo Campeonato Brasileiro de 2007 (30 de junho), vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 (gol do zagueiro Nen).

Publicidade

No histórico contra o Santos no Morumbi, a última partida com público e mando alviverde no Cícero Pompeu de Toledo foi em 1º de fevereiro de 2004, pelo Campeonato Paulista. O clássico terminou empatado em 2 a 2, com gols de Magrão e Vágner Love (Palmeiras), e Robinho e Renato (Peixe).

> Palmeiras x Santos: veja onde assistir, prováveis times e os desfalques

O maior público do Palmeiras como mandante neste século foi registrado no Morumbi: 44.742 pagantes no empate por 0 a 0 contra o Corinthians pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002. Já o maior público alviverde com torcida única foi de 41.361 pagantes, no Allianz Parque, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo pela Copa do Brasil de 2022. Até 9h45 deste sábado, o clube havia vendido 41,1 mil ingressos, ou seja, há chances de superar a maior marca deste século com o clássico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.