Lance Sabalenka vence com autoridade e terá revanche com Gauff na semi do Australian Open

Sabalenka vence com autoridade e terá revanche com Gauff na semi do Australian Open

Bielorrussa tentará dar o troco de derrota na final do US Open

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Atual campeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka alcançou, nesta terça-feira (23), a semifinal do primeiro Grand Slam do ano, evento jogado no piso duro de Melbourne, na Austrália. A número dois do mundo passou pela tcheca Barbora Krejcikova, nona cabeça de chave, com fáceis parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h11min de duração. O confronto foi disputado na quadra Rod Laver Arena, a principal de Melbourne Park.

Aryna dominou o duelo, aplicando 20 winners contra 13 erros. Ela quebrou seis vezes a oponente e foi quebrada em seis oportunidades. Sabalenka vence a 12ª no torneio e chega à penúltima rodada sem ter perdido nenhum set, com duração média de 1h12min por jogo no evento.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sabalenka atinge sua sexta semifinal seguida de Grand Slam e busca a sua segunda conquista. Para tal, precisará vencer a revanche da final do último US Open, disputada em setembro do ano passado, contra a americana Coco Gauff. Na ocasião, a jovem norte-americana levou a melhor.

➡️ ‘Montanha-russa de emoções’, vibra Luisa Stefani após vaga nas quartas do Australian Open

Gauff, quarta colocada, venceu em três sets o confronto com a ucraniana Marta Kostyuk, 37ª, na segunda-feira (21). Desde então, ela aguardava a definição da próxima adversária.

Últimas