Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sabalenka vence a primeira como Nº 1 e reclama da WTA

Bielorrussa passou fácil por americana Kenin e disparou contra regra do Performance Bye

Lance

Lance|Do R7


Lance
Sabalenka vence a primeira em Pequim / Crédito: China Open

A bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã do Australian Open e vice do US Open, venceu, neste domingo, sua primeira partida como número 1 do mundo e avançou à segunda rodada do WTA 1000 de Pequim, na China.

Ela passou com tranquilidade pela americana Sofia Kenin, 31ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 em apenas 1h07min de duração na quadra central Diamante. Sua próxima rival será a britânica Katie Boulter que passou pela polonesa Magdalena Frech.

Sabalenka teve que jogar a primeira rodada enquanto as semifinalistas de Tóquio receberam o Performance Bye em regra que não agradou em nada Sabalenka e já tinha dado polêmica na semana anterior com criticas ásperas de Elena Rybakina e seu staff.

“Eu sabia porque eles mandaram um e-mail antes, todo mundo sabia da apresentação do bye, mas eu não entendi. Eu não compreendo isso. Jogadoras que estão dispensados ​​por terem disputado semifinais em um torneio inferior recebem bye em um torneio 1000, não entendo. Eu acho que você tem que merecer esses byes. Você tem que fazer isso pela consistência do seu jogo, não apenas por jogar bem em um torneio, para obter essa vantagem. Você tem que merecer, por isso não entendo e não concordo. Estou feliz pelas jogadoras que conseguiram, mas acho que isso não é aceitável. Espero que a mesma coisa não aconteça novamente mais tarde. Seria compreensível se passasse de 1.000 em Guadalajara para 1.000 aqui, mas não de torneios 500 para torneios 1.000", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.