Lance Sabalenka: 'Não queria ganhar um Slam e logo desaparecer'

Sabalenka: 'Não queria ganhar um Slam e logo desaparecer'

Bielorrussa faturou seu segundo Grand Slam e se emocionou ao falar da família

Lance
Lance

Lance

Lance

Aryna Sabalenka, número dois do mundo, celebrou sua conquista do bicampeonato do Australian Open, neste sábado(27), ao bater a chinesa Qinwen Zheng, 15ª colocada, por 2 sets a 0, com contundentes 6/3 6/2. “Estou sem palavras neste momento, não sei como descrever minhas emoções, mas com certeza estou super feliz e orgulhosa de tudo que consegui conquistar. Não queria ser uma jogadora que ganha um Grand Slam e depois desaparece. Espero muito ganhar muitos mais. Por isso, estamos sempre trabalhando duro e buscando coisas para melhorar meu jogo. É tudo uma questão de processo, de disciplina, de estar sempre presente.”, disse a tenista. 

Sabalenka afirmou ter duas personalidades, dentro e fora da quadra: “Demorei muito para me tornar o que sou agora em quadra, para ter esse controle de mim mesma e me entender melhor. Estou feliz com o nível que mostrei hoje, por ter conseguido esta vitória, no final tudo é baseado em me divertir e curtir o processo, procuro ser fiel a essa filosofia com minha equipe e acho que isso transparece em nossos vídeos.”

Ela deixou uma mensagem para sua família: "Tenho muitas saudades deles. Estava conversando com minha mãe e já brigamos sobre onde colocar o troféu, ela está muito brava agora (risos). Mas estou feliz por termos nos visto na pré-temporada, passamos um tempo juntos em Dubai. Estamos longe, mas não exatamente. Não costumo falar deles em discursos oficiais, mas desta vez queria ter a certeza de que sabem o quanto significam para mim, que são a minha maior motivação e que estou fazendo tudo por eles”.

E fez uma reverência ao pai, Sergey, que morreu em 2019: "Meu pai é minha maior motivação, ele foi tudo para mim, mas agora tenho minha mãe, minha irmã e minhas avós, tenho que pensar nelas. Sinto que ele está sempre comigo, sou muito grata por tudo que ele fez por mim, se não fosse ele eu não estaria aqui agora. Estou onde deveria estar, isso é o mais importante.”

Últimas