Lance Sabalenka derruba Zheng e é bicampeã do Australian Open

Sabalenka derruba Zheng e é bicampeã do Australian Open

Tenista é a quinta a vencer o torneio sem perder nenhum set

Lance
Lance

Lance

Lance

Com mais uma atuação de gala, a bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou, neste sábado (27), o bicampeonato do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Melbourne, na Austrália.

A tenista do leste europeu derrubou a novata em finais, a chinesa Qinwen Zheng, 15ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2, após 1h16min de duração na lotada quadra Rod Laver Arena.

Esta é a 14ª vitória seguida da tenista no torneio e ela se torna a primeira bicampeã no torneio desde Victoria Azarenka, também de Belarus, em 2012 e 2013. É o segundo título de Grand Slam da tenista na carreira. A campanha foi perfeita vencendo todos os sets nos sete jogos no torneio. Ela se torna a quinta a vencer o torneio sem perder sets igualando Serena Williams, Ashleigh Barty, Maria Sharapova e Lindsay Davenport.

Para Zheng fica o gosto amargo da derrota em sua primeira final de Grand Slam, a primeira de uma chinesa em dez anos, desde o título de Na Li em 2014.

O jogo foi o domínio total de Sabalenka que controlou o tempo todo, conquistando duas quebras no segundo set, uma no primeiro, salvando quatro chances da rival ao longo do encontro. Ela teve problemas apenas para fechar o jogo precisando de cinco match-points e salvando um ponto de quebra no último game.

Últimas