Lance Rybakina e Sabalenka duelam na final em Brisbane

Rybakina e Sabalenka duelam na final em Brisbane

Quarta da WTA, cazaque é cabeça de chave dois na disputa do WTA 500 na Austrália

Lance
Lance

Lance

Lance

Cabeça de chave dois na disputa do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, a cazaque Elena Rybakina, quarta da WTA, está na grande final do torneio após superar o ímpeto da jovem tcheca Linda Noskova, 40ª. Rybakina buscará título inédito.

Sacando muito e trabalhando bem nas devoluções com backhand, Rybakina teve uma atuação rápida e precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido oito aces a um e vencido 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Noskova, que cometeu quatro duplas-faltas a uma.

A cazaque seguiu com o bom ritmo que vinha apresentando nas partidas anteriores, vencendo com rapidez seus games de saque. Sem ser ameaçada no primeiro set, Rybakina abriu a partida fazendo 3/0 com quebra no 2° game em erro forçado da rival com forehand e administrou. Na segunda etapa, Rybakina voltou a abrir grande vantagem no placar, desta vez um 5/1 com quebras nos 3° e 5° game e três breakpoints salvos no 4°. Sacando para a partida, a cazaque ainda teve de salvar um breakpoint antes da vitória.

Em busca de título inédito nas quadras em Brisbane, Rybakina enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda do ranking, que marcou 6/2 6/4 na também ex-número 1 e compatriota, Victoria Azarenka, 23ª.

Rybakina e Sabalenka fizeram a final do Australian Open do ano passado com triunfo de Aryna em uma batalha. No geral são sete jogos e cinco vitórias de Sabalenka.

Últimas