Lance Rybakina dá surra em Sabalenka e é campeã em Brisbane

Rybakina dá surra em Sabalenka e é campeã em Brisbane

Número quatro do mundo, a cazaque não tomou conhecimento da bielorrussa

Lance
Lance

Lance

Lance

Número quatro do mundo, Elena Rybakina não tomou conhecimento da bielorrussa Aryna Sabalenka neste domingo (7) e levantou o troféu no WTA 500 de Brisbane, na Austrália, torneio na primeira semana da temporada.

A cazaque aplicou sonoros 6/0 6/3 em apenas 1h13min de duração. Foi o oitavo jogo entre as duas e a terceira vitória de Rybakina, que ergue seu sexto título na carreira, o segundo na Austrália. Ela foi campeã em 2020 em Hobart e acaba com uma sequência de 15 vitórias de Sabalenka na Austrália. A bielorrussa foi campeã do Australian Open ano passado derrotando justamente Rybakina na decisão.

A conquista é sua primeira desde maio do ano passado, quando ergueu o caneco em Roma, na Itália.

- Acho que o placar não mostra a realidade porque todos os games foram bastante acirrados, para ser sincera. Em alguns momentos talvez eu tenha tido um pouco mais de sorte - disse a gentil Rybakina.

- Eu sabia que não importa o placar, ainda vai ser difícil no segundo set. Foram apenas alguns momentos em que tudo poderia mudar… No final, acho que ainda não foi tão fácil quanto pode parecer visto de fora.

Últimas