Rwan Cruz projeta ano e objetivos com o Botafogo: 'Me tornar um ídolo aqui'
Jogador estreou com a camisa alvinegra no empate contra o Boavista
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/UZA2V7QV5JHTLHPNHUHAZX4SY4.jpeg?auth=40ba4669428121f3339c4c37c2fcea32dcc38ea6e0bc0da82425da542d8309d9&width=2560&height=1600)
O Botafogo apresentou, nesta terça-feira (18), no estádio Nilton Santos, o atacante Rwan Cruz, ex-atacante do Ludogorets, da Bulgária, com passagens por Vasco e Santos no futebol brasileiro. Anunciado como o quinto reforço desta janela de transferências, o jogador falou sobre suas expectativas para a temporada do Glorioso e suas principais características.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
▶️ Botafogo se aproxima da contratação de Vasco Matos como novo técnico
– Um dos momentos mais importantes da minha vida. Vestir a camisa do Botafogo hoje em dia eu acho que é o sonho de muita gente. E, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade de estar vestindo. E eu estou muito feliz. Eu quero continuar dando alegria à torcida, juntar mesmo com os meus companheiros. E eu tenho certeza que será um ano maravilhoso.
O Alvinegro vai adquiriu100% dos direitos econômicos do atleta de maneira parcelada e quitará o valor durante os anos. É um modelo de negócio que tem sido favorável para a SAF em grandes contratações.
Rwan Cruz estreou pelo Glorioso, no último sábado (15), no empate contra o Boavista, pela décima rodada do Campeonato Carioca, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O atacante falou sobre sua estreia como titular e a responsabilidade de substituir Tiquinho Soares.
– A estreia, claro, é sempre um friozinho na barriga, um nervosismo. Mas estou muito feliz por ter minha estreia, vestir essa camisa maravilhosa. E em questão do Tiquinho, um jogador que eu também particularmente admiro muito. Um jogador que eu sou fã, sei das qualidades dele. (1:25) Eu estou muito feliz e tenho certeza que estou capacitado pra estar aqui no Botafogo
Rwan Cruz falou sobre suas expectativas de carreira no Alvinegro e frisou que busca ganhar títulos com o clube. Além disso, falou sobre a experiência com Claudio Caçapa como técnico.
– Bom, eu acabei de chegar aqui no Botafogo, meus primeiros planos são estar aqui e ajudar o time a ganhar, continuar ganhando títulos, acho que esse é o primeiro pensamento que puxou na minha cabeça. Pensar de até virar um ídolo aqui. E em questão de treinador, cara, eu tive um pouco de estar treinando agora, a experiência com o Caçapa, ele está me ajudando bastante, mas em questão do novo treinador, a questão da diretoria vai ajudar isso.
Nesta terça-feira, o Botafogo encaminhou a contratação do treinador português Vasco Matos. Dono da SAF do Alvinegro, John Textor comunicou aos portugueses que irá pagar a multa do comandante e o Glorioso discute questões contratuais com o futuro treinador.
O time comandando por Cláudio Caçapa volta a campo na quinta-feira (20), contra o Racing, no El Cilindro, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta acontece na quinta-feira da semana que vem (27), no Nilton Santos.
▶️ Botafogo encerra contratações nesta janela de transferências; veja balanço