Lance Ruud sobrevive a Paire e vai à semi em Gstaad. Garin fora

Ruud sobrevive a Paire e vai à semi em Gstaad. Garin fora

Chileno desperdiça 4 match-points e é eliminado

Lance
Lance

Lance

Lance

Embalado pelo título em Bastad, na Suécia, na semana passada, o norueguês Casper Ruud, 14º da ATP, segue firme e sobreviveu ao francês Benoit Paire, 49º, para se garantir na semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

Cabeça de chave três do torneio, Ruud precisou de 1h50 para fechar o placar em 6/2 5/7 6/3 contra o francês, sexto favorito, que disparou 16 aces contra 13 do norueguês, que venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 94% de aproveitamento de Paire.

Em busca de sua segunda final consecutiva, Ruud encara o tcheco Vit Kopriva, 249º, que veio do quali, surpreendeu o principal favorito, o canadense Denis Shapovalov, e dominou nas quartas o sueco Mikael Ymer, 96º, em 6/1 6/0.

Ruud e Kopriva nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Gason salva 4 match-points e elimina Garin

Aos 20 anos, o francês Hugo Gaston, 155º da ATP, está em sua primeira semifinal em nível ATP, ao sair do quali e superar o chileno Cristian Garin, 19º, após batalha de 2h20 e tendo salvo quatro match-points no tiebreak do terceiro set, fechando placar em 6/4 1/6 7/6 (11).

"Estou muito feliz de alcançar minha primeira semifinal. Foi uma grande luta. Foi um jogo realmente longo. Sempre tentei fazer meu jogo, foi uma grande vitória pra mim. Espero que eu possa continuar jogando assim", falou o francês ao site da ATP.

Gastón encara agora o sétimo favorito, o sérvio Laslo Djere, 52º, que superou o francês Arthur Rinderknech, 100º, em 6/4 6/7 (5) 6/4.

Djere e Gaston nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas