Lance Ruud mantém embalo e conquista o ATP 250 de Gstaad

Ruud mantém embalo e conquista o ATP 250 de Gstaad

Norueguês já havia conquistado troféu em Bastad, semana passada

Lance

Casper Ruud, número 14 do mundo, segue embalado nos torneios de saibro. Após o título do ATP 250 de Bastad, semana passada, ele repetiu a dose e sagrou-se campeão do torneio, de mesma classe, de Gstaad, na Suíça.

Na decisão, ele superou o jovem francês Hugo Gaston (155º), que fez sua primeira final de ATP. As parciais foram de 6/3 e 6/2 para o norueguês.

Ao longo do jogo, Ruud foi bem superior. Ele levou apenas uma quebra no duelo, e ainda assim quando tinha margem no placar. Com isso, dominou a decisão para garantir mais um título.

Agora, o tenista de 23 anos soma quatro títulos de ATP, todos no saibro. Em 2021, já são três, todos com 250 pontos para o campeão: Genebra, Bastad e Gstaad. Ele segue para tentar a trinca na próxima semana, disputando o 250 de Kitzbuhel, como cabeça 1.

Nas duplas, o título ficou com os donos da casa. Convidados da organização, os suíços Marc-Andrea Huesler e Dominic Stricker chegaram ao troféu, marcando 6/1 e 7/6 (9/7) nos poloneses Szymon Walkow e Jan Zielinski.

Últimas