Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud domina Ramos e encara Berrettini em busca do BI em Gstaad

Tanto norueguês quanto italiano buscam bicampeonato no torneio suíço

Lance|

Lance
Lance Lance

Atual campeão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o norueguês Casper Ruud, 6º da ATP, ampliou sua invencibilidade no torneio ao dominar o espanhol Albert Ramos Viñolas, 40º, e está na grande final, onde encara o italiano Matteo Berrettini.

Principal favorito, Ruud chegou a sua sétima vitória consecutiva nas quadras de Gstaad, após encarar 1h03 de duelo contra Ramos, quarto favorito, e levar a melhor em 6/2 6/0 tendo convertido o mesmo número de aces, um, e duplas-faltas, duas, do rival e vencer 81% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 55% de aproveitamento do espanhol.

“Joguei muito bem do início ao fim”, disse Ruud na entrevista em quadra após a vitória na semi. “Fiz o início perfeito para ter uma vantagem de 3/0. Ele é sempre um jogador difícil de enfrentar. Ele é canhoto, o que torna tudo um pouco complicado às vezes", seguiu.

“Albert é um grande lutador, um grande corredor e joga muitas bolas. Hoje ele cometeu alguns erros a mais não-forçados, mas eu também o pressionei o tempo todo, jogando pesado, muito inteligente e agressivo, então acho que estava fazendo a coisa certa o tempo todo”, analizou o norueguês.

Publicidade

Buscando manter a invencilidade e ainda conquistar o bicampeonato em Gstaad, Ruud encara o cabeça de chave dois, Matteo Berrettini, na grande final. Berrettini conquistou o título no torneio suíço em 2018 e chegou à semifinal após superar o austríaco Dominic Thiem.

Ruud aguarda um jogo difícil na grande final: "Conheço bem Matteo. Nós não crescemos juntos, mas nos últimos anos jogamos um com o outro algumas vezes. Ele é um cara super legal e também está em uma boa corrida no circuito no momento e também na Suíça. Nós dois buscaremos nosso bicampeonato aqui em Gstaad, e será uma partida interessante”.

Berrettini e Ruud tentam conquistar seu terceiro título no ano. Os dois já se enfrentaram quatro vezes no circuito e cada um venceu em duas oportunidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.