Lance Ruud conquista virada heróica contra Rublev e faz histórica semi no Finals

Ruud conquista virada heróica contra Rublev e faz histórica semi no Finals

Norueguês se prepara agora para jogo mais importante de sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O norueguês Casper Ruud, oitavo da ATP, está na semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, após aplicar uma bela virada sobre o russo Andrey Rublev, quinto. Último classificado direto ao Finals, Ruud faz semi histórica.

Ruud esteve atrás do placar em todos os sets da partida, mas acreditou e precisou de 2h26 para fechar o placar em 2/6 7/5 7/6 (5) tendo disparado o mesmo número de aces de Rublev, 14, e disparado 39 bolas vencedoras contra 33 do russo, que cometeu 22 erros não-forçados contra 31 do norueguês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de Rublev.

Com um histórico negativo em torneio no piso rápido, Ruud chegou a Turim como zebra para o piso rápido coberto. Sua temporada histórica, com cinco títulos em nível ATP, foi construída com muitos pontos conquistados no saibro, bem como quatro de seus títulos. O único em piso rápido foi no ATP de San Diego.

Classificado como segundo colocado do Grupo Verde, Ruud encara na semifinal do Finals o russo Daniil Medvedev, primeiro colocado do Grupo Vermelho.

Ao fim do jogo, na entrevista em quadra, Ruud foi questionado sobre a vitória: "Eu não sei como consegui isso. Mas estou muito feliz de converter um ace no match-points porque eu estava muito, muito nervoso", declarou ele que apontou o enfrentamento com o vice-líder da ATP neste sábado como "provavelmente o maior jogo da minha carreira".

Últimas