Lance Ruud avança em Xangai. Rune segue má fase

Ruud avança em Xangai. Rune segue má fase

Norueguês segue na briga por vaga no ATP Finals enquanto que Rune sofreu outro revés

Lance
Lance

Lance

Lance

Casper Ruud, número nove do mundo e oitavo favorito, estreou com pneu, nesta sexta-feira, no Masters 1000 de Xangai, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.

O norueguês, vice-campeão de Roland Garros este ano, derrotou o japonês Yoshihito Nishioka, 48º colocado, por 7/5 6/0 . Ruud chegou a deixar escapar uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set onde ganhou nos detalhes com quebra no fim para vencer o set após 1h15min.

“Estou muito feliz, é claro”, disse Ruud. “Yoshihito voltou em um primeiro set longo e difícil. Essas coisas podem acontecer. Quem vencer um primeiro set como este se sentirá motivado para seguir em frente no segundo. Eu mesmo conheço o sentimento. Você sente que trabalhou duro por uma hora só para perder o set e parece que precisa escalar uma montanha para virar a partida. Talvez tenha sido isso que aconteceu. Tive uma ótima largada no segundo e simplesmente continuei."

Atual 10º do ranking do ano ele busca uma das últimas vagas para o ATP World Finals. Ele encara na 3ª rodada o americano Christopher Eubanks.

Enquanto isso, o dinamarquês Holger Rune, quinto colocado, segue em baixa e perdeu em sua estreia para o americano Brandon Nakashima, 122º, levando um sonoro 6/0 6/2. São sete derrotas nos últimos oito jogos para ele.

Últimas