Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud arrasa Rublev e decide o ATP Finals contra Djokovic

Norueguês alcança sua sétima final na temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista norueguês Casper Ruud, número quatro do mundo, se classificou, neste sábado, para a decisão do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, realizado em Turim, na Itália.

Ruud derrubou o rival por 6/2 6/4 após 1h08min de duração. Foi apenas a segunda vitória do nórdico em seis duelos contra o russo. Ele vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, oitavo colocado, neste domingo, às 15h, na final.

Será o quarto jogo entre eles. Nole lidera por 3 a 0 e ano passado o derrotou também no Finals.

Ruud começou abaixo em 2 a 0, mas recuperou, venceu um quinto game super importante e duro e acabou fazendo dez games consecutivos lutando por cada ponto diante de um Rublev que desconectou da tomada e se irritava a cada erro. Rublev foi ganhar o primeiro game apenas quando perdia por 6/2 4/1 com duas quebras abaixo. Ele devolveu uma delas, mas a reação foi tarde, Casper liquidou a fatura em 6/4.

Ruud alcança sua sétima final do ano. Ele tem três títulos em Gstaad, Genebra e Buenos Aires, todos ATP 250, e foi vice em Roland Garros, US Open e no Masters 1000 de Miami. Djokovic joga sua oitava decisão do Finals e buscará o sexto título para igualar Roger Federer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.