Lance Rune vira sobre Norrie e encara Minaur por final na Suécia

Rune vira sobre Norrie e encara Minaur por final na Suécia

Aos 19 anos, dinamarquês busca 3ª final da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O dinamarquês Holger Rune, 27º da ATP, surpreendeu o segundo principal favorito na chave do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, o britânico Cameron Norrie, 14º, e de virada está na semifinal, sua 4ª da temporada, onde encara Alex de Minaur.

O jovem de 19 anos precisou de 2h08 para fechar o placar em 7/6 (7-4) 6/3 6/3 tendo disparado 38 bolas vencedoras, dos quais 11 foram aces, e venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do britânico, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas do dinamarquês.

“Foi uma partida inacreditável, acho que ambos jogamos muito bem”, disse Rune logo após a partida. “Obviamente, perdi três vezes seguidas para Cam (Norrie), então, eu sabia que seria difícil e o resultado de hoje mostrou que foi muito trabalho duro, estou super feliz que depois de um duro e longo primeiro set, eu pude me recompor e encontrar uma maneira”, completou.

Rune tenta terceira final em nível ATP na temporada, a segunda consecutiva, pois o último torneio jogado por ele foi há duas semanas e ele ficou com o vice-campeonato em Sofia (Bulgária). Para chegar lá, precisa passar pelo australiano Alex de Minaur, 23º, que venceu o canadense Denis Shapovalov, 20º, com placar de 6/2 7/6 (7-4) após 1h38.

Minaur e Rune nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas