Lance Rune vence Minaur pela 2ª semana consecutiva e encara Humbert na Suíça

Rune vence Minaur pela 2ª semana consecutiva e encara Humbert na Suíça

Dinamarquês chega a 6ª vitória consecutiva na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Vindo do título no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, o dinamarquês Holger Rune, 25º da ATP, estreou com uma boa vitória na chave do ATP 500 da Basileia, na Suíça, diante do australiano Alex de Minaur, 24º, e encara o qualifier Ugo HUmbert.

Tendo derrotado Minaur no último sábado, em um jogo duro pela semifinal em Estocolmo, Rune entrou confiante em quadra e precisou de apenas 1h30 para superar o sétimo favorito na Basileia com placar de 6/2 7/5 tendo disparado oito aces contra um de Minaur, que cometeu três duplas-faltas contra duas do dinamarquês, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Minaur.

Jogando solto e trabalhando bem nas devoluções, Rune abriu 4/0 com quebras nos 1º e 3º games da partida e administrou a vantagem.

No set seguinte, após encontrar ritmo em quadra, Minaur abriu a parcial salvando breakpoint, forçou o dinamarquês salvar breakpoint no 4º game e seguiu firme. A parcial acabou definida em quebra no 11º game, após o australiano trabalhar com segundo serviço.

Rune encara nas oitavas de final o qualifier francês Ugo Humbert, 103º, que vem de vitória sobre o norte-americano Jenson Brooksby, 50º, em 6/1 6/4.

Humbert e Rune se enfrentaram uma única vez no circuito e o dinamarquês levou a melhor.

Últimas