Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rune resiste a chuva e jogo dramático e elimina Djokovic em Roma

Holger Rune chegou a sua 2ª vitória consecutiva diante de Novak Djokovic e vai à semi em Roma.

Lance|

O dinamaquês Holger Rune, 7º da ATP, chegou a sua segunda vitória consecutiva diante do número 1 do mundo, Novak Djokovic, em um jogo recheado de drama, discussões e paralização por chuva nas quartas de final do Masters de Roma.

Rune precisou de 2hXX para fecha o placa em 6/2 4/6 6/X diante do atual campeão do torneio e dono de um total de seis títulos no tradicional torneio da capital italiana. Em quadra, Rune converteu X aces contra XX do sérvio, que cometeu 35 erros não-forçados sendo X duplas-faltas, contra 16 de Rune com X duplas-faltas. O dinamarquês ainda dispaou 26 bolas vencedoras a 22 de Nole.

Jogando de maneira muito agressiva na devolução de saque e trabalhando para afastar o sérvio o máximo possível da linha de base, Rune abriu a partida quebrando o saque de Djokovic, salvou dois breakpoints para abir 2/0 e seguiu afiadíssimo com backhand para abrir 5/1 após quebra no quinto game e administou.

Melhor tenista da atualidade, Djokovic não se intimidou com a vitória do jovem na primeira parcial, foi sustentando seus games de serviço conquistou quebra no 6º game e no game seguinte viu o jovem perder a cabeça e discutir com o árbitro da partida, o sueco Mohamed Lahyani, a quem chamou de "piada". O jogo seguiu e acabou paralizado com placa de 5/4 para o sérvio em razão da chuva, 

Publicidade

A paralização foi de quase 1h e no retorno o sérvio foi pressionado, mas subindo à rede empatou o jogo. No set decisivo, Rune seguiu sólido com backhand de devolução, saiu quebrando o saque de Djokovic que cometeu erros, e abiu 3/0 com nova quebra em game em que viu Djokovic bater boca com o árbitro de partida após tomar uma advertência po extrapolar tempo de saque. Firme e confiante, une abriu 4/0 e administou.

Em busca de vaga inédita na final de Roma, Rune aguarda pelo vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud e o argentino Francisco Cerundolo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.