Lance Rune mira Djokovic no Australian Open: 'Objetivo é derrubá-lo'

Rune mira Djokovic no Australian Open: 'Objetivo é derrubá-lo'

Dinamarquês conta como é difícil superar o sérvio e a busca dos jovens para desbancá-lo

Lance
Lance

Lance

Lance

Em entrevista antes de sua estreia no Australian Open, o dinamarquês Holger Rune disse que não existe uma receita para derrotar Novak Djokovic. O jovem já conseguiu tal feito uma vez, no final de 2022, em Paris.

- Esse é o nosso objetivo, temos que derrubá-lo. Não conseguimos no ano passado, apesar de Alcaraz, Sinner e eu termos vencido os três. Tirando o Carlos na final de Wimbledon, não conseguimos vencê-lo nos jogos importantes, por isso ele não tem sido suficientemente consistente - afirmou o dinamarquês, acrescentando:

- O objetivo é que os jogadores mais jovens consigam se consolidar no topo este ano. Mas temos que ver como ele está este ano e depois fazer tudo o que pudermos para vencê-lo. É difícil ter uma receita para vencê-lo. Você tem que acreditar nas habilidades que possui. Você pode fazer o plano tático certo para vencê-lo e pode trabalhar mentalmente para se colocar em uma posição melhor, mas é mais uma questão de ir atrás e acreditar. Acreditar em si mesmo é o mais importante.

O tenista destacou as mudanças da equipe que teve, uma delas a demissão de Patrick Mouratoglou:

- Ter uma equipe estável será o mais importante para mim. Desta forma posso concentrar-me o melhor possível na pista e no meu trabalho. É assim que você pode obter os melhores resultados. Se você tem problemas constantes em sua vida, também é difícil ter um desempenho no mais alto nível.

Rune encara o japonês Yoshihito Nishioka na estreia em Melbourne e está em lado oposto ao sérvio na chave, só podendo enfrentá-lo em uma possível final.

Últimas