Lance Rublev vence jogão de 4h e desafia Sinner nas quartas de final no Australian Open

Rublev vence jogão de 4h e desafia Sinner nas quartas de final no Australian Open

Russo frustrou a torcida ao bater De Minaur e jogará as quartas pela terceira vez na Austrália

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O tenista Andrey Rublev, número cinco do mundo, venceu um verdadeiro jogão, neste domingo (21), contra Alex De Minaur, 10º. Com o triunfo, o russo se garantiu pela terceira vez nas quartas de final do Australian Open.

Rublev precisou de 4h14min para derrotar o rival por 3 sets a 2 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/7 (7/4) 6/3 6/0 na lotada quadra central Rod Laver Arena.

O russo freia uma sequência incrível do australiano que tinha derrotado três top 10 na United Cup incluindo o número 1 do ranking, Novak Djokovic. Ele para mais uma vez na quarta rodada do evento e a Austrália segue sem colocar ninguém no masculino nas quartas desde Nick Kyrgios em 2015, ou seja, irá para uma década de jejum.

Depois de fazer um primeiro set melhor, Rublev viu a reação de De Minaur que venceu o segundo no tie-break e colocou uma quebra de frente no terceiro. O russo empatou, mas De Minaur levou no tie-break. No quarto o russo voltou a jogar bem e no quinto o físico do australiano caiu e apesar de games duros Rublev se sobressaiu salvando break-points no último game para um surpreendente pneu.

Rublev vai em busca de sua primeira semifinal de Grand Slam e terá o italiano Jannik Sinner, quarto colocado, como adversário.

Últimas