Lance Rublev sobrevive a batalha com Ivashka e vai às 4ªs na Espanha

Rublev sobrevive a batalha com Ivashka e vai às 4ªs na Espanha

Russo encara Tommy Paul por vaga na semifinal de torneio

Lance
Lance

Lance

Lance

Principal favorito na chave do torneio de Gijon, na Espanha, o russo Andrey Rublev, 9º da ATP, sobreviveu na estreia diante do bielorrusso Ilya Ivashka, 70º, e está nas quartas de final onde encara o norte-americano Tommy Paul, 30º.

Rublev precisou de 2h29 para fechar o placar em 6/3 5/7 6/4 tendo convertido 10 aces contra um de Ivashka, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, duas, e venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Rublev.

O russo teve um início de jogo bastante tranquilo em seu saque e pressionando o adversário, a quebra veio no 4º game e Rublev abriu 4/1 no placar e seguiu firme, pressionando Ivashka, que salvou breakpoints no 6º game e dois setpoints no 8º para forçar o russo a fechar a parcial.

Rublev seguiu embalado e abriu 4/2 com quebra no 5º game, mas trabalhou mal com bolas cruzadas e tomou a devolução de saque no 8º game e sacando para forçar o tiebreak, acabou quebradoe viu-se obrigado a disputar o set decisivo.

Ali, Rublev abriu pressionando, forçando Ivashka a salvar três breakpoints e manteve a postura agressiva, que gerou quebra no 7º game e administrou.

Rublev encara o norte-americano Tommy Paul, que venceu o local Nikolas Alvarez nesta quarta-feira. Rublev e Paul se enfrentaram quatro vezes e o russo levou a melhor em três destes confrontos. Paul venceu o último duelo entre eles válido pelo Masters de Indian Wells em 2021.

Últimas