Lance Rublev elimina jovem Korda e vai à semi em Miami

Rublev elimina jovem Korda e vai à semi em Miami

Russo alcança 20ª vitória no ano e atinge primeira semi de Masters

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de esperar pela chuva na noite desta quinta-feira, Andrey Rublev fez valer sua experiência para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami, nos EUA, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 3,34 milhões.

Rublev, oitavo do mundo e quarto favorito, superou o jovem de 20 anos, 87º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (9/7) após 1h42min de duração.

O jogo começou mais de uma hora atrasado por conta da chuva e parou no 3 a 3 após nova precipitação. Na volta, Rublev quebrou, abriu 5 a 3, mas foi quebrado e permitiu o empate. Só que o russo tornou a quebrar para fechar por 7/5.

No segundo set a quebra veio no sexto game, Rublev abriu 5 a 2 e Korda pediu atendimento. O americano sentiu a perna, mas seguiu lutando, devolveu a quebra de zero, igualou em 5 a 5 e o duelo foi ao tie-break. Korda chegou a abrir 5 a 3, mas Rublev virou e fechou a partida.

Rublev atinge sua 20ª vitória no ano e alcança a primeira semi de Masters 1000. Ele buscará vaga na final nesta sexta-feira contra o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 26, que virou sobre o cabeça de chave 2, Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo. A outra semifinal será entre Roberto Bautista Agut e Jannik Sinner.

Últimas