Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rossi revela motivo por trás da escolha de jogar no Flamengo

Goleiro de 27 anos inicia a mudança para o Rio de Janeiro e se diz animado com o novo desafio

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Um dos reforços do Flamengo para a janela de transferências, Augustín Rossi já iniciou a mudança para o Rio de Janeiro e, no momento, curte férias com a família em Buenos Aires, antes de retornar de vez ao Brasil. Em solo argentino, o goleiro revelou o principal motivo pela escolha de jogar no Rubro-Negro.

De acordo com o arqueiro, a decisão foi muito pensada com a família, especialmente após o nascimento do filho, em outubro do ano passado. A proximidade com a Argentina faz a diferença, além dos treinamentos com Jorge Sampaoli.

- Vou para o Flamengo no dia 1º de julho. Vamos ver com a questão de jogar por trás, fiz com o Holan aqui na Defesa e agora vou ver com o Sampaoli no Brasil. Escolhi o Flamengo pela proximidade, porque do meu filho que nasceu em outubro. Foi uma decisão da família, é um campeonato parecido com o nosso, até o Brasil é um pouco melhor porque traz jogadores da Europa de bom nível - disse, em entrevista à ESPN da Argentina. (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

+ Flamengo recebe proposta do Fortaleza por Marinho; veja detalhes

Publicidade

Rossi chegou sem custos ao Flamengo, já que estava em fim de contrato com o Boca Juniors. No entanto, um imbrólgio com a diretoria xeneize afastou a liberação imediata e, por isso, o goleiro passou cerca de cinco meses no Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. Com o fim da temporada no Oriente Médio, ele pôde retornar e iniciar a preparação para a apresentação.

O goleiro argentino chega para brigar pela titularidade, embora Sampaoli esteja gostando bastante do futebol de Matheus Cunha. Após período de rodízio com Santos, o garoto do Ninho ganhou de vez a titularidade e, nas últimas partidas, foi fundamental para que o Flamengo mantivesse a série invicta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.