Rony é apresentado no Santos e exalta torcida: ‘Precisam ser mais representados em campo’
Jogador veio do Atlético-MG e assinou contrato válido por três anos
Lance|Do R7

Apesar de já ter entrado em campo pelo Santos na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (31), Rony foi apresentado oficialmente apenas nesta terça-feira (3), na Vila Belmiro.
O jogador teve um rápido contato com os jornalistas na zona mista após o clássico no Morumbis, válido pelo estadual. Na ocasião, comentou sobre a expectativa de vestir a camisa do time do Rei Pelé, além dos erros que a equipe precisa corrigir até o final da temporada. Até aqui, o time soma apenas uma vitória em sete partidas.
O novo camisa 11 do Santos foi questionado sobre a expectativa de jogar com a camisa do clube da Baixada Santista.
— Um privilégio estar recebendo esse manto sagrado de dois craques paraenses. Já tivemos outros jogadores que passaram aqui, como o Ganso, além do Manoel Maria e do Giovanni. Eu espero ser o próximo paraense a construir a minha história aqui. É uma honra e acredito que, da mesma forma que eles fizeram história, o meu pensamento é o mesmo: não só honrar a camisa do Santos, mas também os paraenses que são santistas. Estou ansioso, mas não para fazer o primeiro gol, e sim para encontrar a torcida. Joguei contra e vi o carinho da torcida pelos seus atletas. Estou ansioso para encontrá-los amanhã aqui na Vila. Espero que possa ser uma grande noite, fazendo um grande jogo, com eles saindo daqui felizes. Se Deus assim permitir, fazer o gol - disse.
Na opinião de Rony, o time precisa mudar de postura dentro de campo. Após o clássico contra o São Paulo, o atacante Gabriel Barbosa conversou com a imprensa e afirmou que a equipe toda está mal e precisa de ajustes desde o roupeiro até o presidente.
— Não tivemos um bom resultado no final de semana e, por se tratar de um clássico, perder da forma que perdemos foi difícil. Um baque muito forte para nós e para os torcedores. Eu acho que sim, como o Gabriel falou, temos que mudar a nossa postura. Cheguei há pouco tempo, mas me incluo nisso. Pela experiência que temos, precisamos mudar a forma de competir, de lutar, e acredito que precisamos nos unir ainda mais. O treinador acredita em cada atleta que está ali. Mudando a postura e o modo de pensar, acredito que vamos conseguir sair dessa situação. A torcida pode acreditar e cobrar, pois está no seu direito. No último jogo, não jogamos e nem ganhamos. Precisávamos ter competido mais. Eu joguei muitos clássicos e sei que é doído perder. Eles precisam ser mais representados dentro de campo. Pela conversa que tivemos depois, vamos mudar a nossa postura - explicou.
O Santos finaliza na tarde desta terça-feira (3), a preparação para o clássico contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no CT Rei Pelé. O duelo será disputado nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. Os ingressos estão à venda no site do Sócio Rei e na bilheteria do estádio até as 18h (de Brasília).
Números de Rony:
ATLÉTICO-MG:
- 65 jogos (54 titular)
- 14 gols
- 6 assistências
- 236 minutos para participar de gol
- 2.2 finalizações por jogo (1.0 no gol)
- 0.7 passes decisivos por jogo
- 24% conversão de chances claras
- 0.5 dribles certos por jogo
- 3.6 duelos ganhos por jogo
- 1.4 faltas sofridas por jogo
- 2 pênaltis sofridos
- Nota Sofascore 6.96
PALMEIRAS:
- 284 jogos (206 titular)
- 70 gols
- 30 assistências
- 184 minutos para participar de gol
- 2.2 finalizações por jogo (0.8 no gol)
- 0.8 passes decisivos por jogo
- 36% conversão de chances claras
- 0.6 dribles certos por jogo
- 3.4 duelos ganhos por jogo
- 1.3 faltas sofridas por jogo
- 9 pênaltis sofridos
- Nota Sofascore 6.90
GERAIS:
- 533 jogos (410 titular)
- 124 gols
- 55 assistências













