Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo tem reunião com conselheiros do Cruzeiro e quer revisar acordo da SAF do clube

Atual gestor da Raposa quer incluir os CTs Toca da Raposa I e II em acordo para garantir o seu investimento na SAF do Cruzeiro 

Lance|

Lance
Lance Lance

O acordo entre Cruzeiro e Ronaldo, que assumiu o controle da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, pode ter mudanças. Ronaldo firmou um compromisso para ser dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro dentro de 120 dias e investir R$ 400 milhões. Todavia, o Fenômeno quer ajustes no contrato de compra do clube, acertado em dezembro do ano passado.

Segundo a Rádio Itatiaia, e confirmado pelo L!, o ex-jogador quer incluir as Tocas da Raposa I e II na SAF, pois assim teria garantias do investimento feito no Cruzeiro, além de pagar passivos tributários.

Ronaldo esteve com membros da mesa do Conselho Deliberativo do clube mineiro, mas os conselheiros não gostaram da ideia da inclusão dos Centros de Treinamento.

O empresário faz o pedido a pouco mais de 30 dias para que ele confirme, ou não, a compra da SAF cruzeirense. Outra questão que o gestor quer rever é em relação a associação, presidida por Sérgio Santos Rodrigues, visando dividir entre as partes o passivo tributário, ou seja, o que a Raposa deve em impostos.

Publicidade

Mesmo com as conversas com membros do conselho, Ronaldo precisará que os conselheiros aprovem as mudanças da SAF, criada em agosto de 2021 e consolidada no fim do ano, até o anúncio da compra pelo Fenômeno.

A mudança proposta por Ronaldo se difere do que foi feito em agosto de 2021, quando os conselheiros aprovaram a criação da SAF com a Sociedade Anônima ficando apenas com a parte da gestão do futebol, com as Tocas da Raposa I e II e os clubes de lazer ficando com a associação. O Conselho do Cruzeiro deve se reunir em breve para definir o destino da SAF e se Ronaldo confirmará a compra do Cruzeiro de fato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.