Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ronaldo muda foto do perfil e escreve texto em apoio a Vini Jr

Atacante do Real Madrid sofreu mais uma vez com ataques racistas na Espanha

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

 O ex-jogador Ronaldo se manifestou nas redes sociais a favor de Vinícius Jr, após mais um episódio de racismo na Espanha. O atacante brasileiro voltou a ser chamado de "macaco" por torcedores rivais durante o confronto entre Real Madrid e Valencia, neste último domingo.

O pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, mudou a imagem de perfil no Instagram com a frase 'não ao racismo', em inglês. Além disso, ele também publicou um texto em apoio ao compatriota e condenou mais os ataques racistas a Vinícius Jr.

+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo na Espanha

- Mais uma vez um episódio de racismo na La Liga. Mais uma vez com o Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta - publicou o ex-jogador nas redes sociais.https://www.instagram.com/p/CshVZIVxSwB/

Publicidade

+ Flamengo publica apoio a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha; torcedores cobram posicionamento mais firme do clube

Fenômeno atuou na La Liga pelos dois principais clubes do país, Barcelona (1996 até 1997) e Real Madrid (2002 até 2007). O antigo jogador foi citado em publicação do próprio Vinícius Jr após o episódio na Espanha.

Publicidade

- Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui - publicou o atacante brasileiro após a partida contra o Valencia. https://www.instagram.com/p/CshKhcAo9K_/

+ Racismo contra Vini Jr: Ministério da Igualdade Racial promete notificar La Liga e autoridades da Espanha

Publicidade

Relembre o caso

Vinícius Jr paralisou a partida contra o Valencia já no segundo tempo do confronto quando identificou um torcedor na arquibancada que o chamava de macaco. O atacante rapidamente chamou o árbitro para relatar o ocorrido. No entanto, uma grande confusão se instaurou em campo.

A partida seguiu e posteriormente, Vini voltou a se envolver em mais uma discussão, e dessa vez acabou sendo expulso de campo. O que revoltou grande parte do público que assistia o jogo nas redes sociais.

Nos 90 minutos, o Real Madrid perdeu a partida para o adversário por 1 a 0, mas o grande destaque do confronto foi o triste novo episódio de ataques racistas ao jogador brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.