Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo e Pedro Lourenço se reúnem para debater o futuro do Cruzeiro

O empresário do ramo de supermercado e o Fenômeno, dono da SAF azul, tiveram um encontro de negócios na Toca da Raposa 2

Lance|

Lance
Lance Lance

Desde o começo desta semana, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, tem participado de vários compromissos relacionados ao clube. O ex-jogador registrou um encontro que pode impactar diretamente na vida do clube. Ronaldo esteve com o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH, na Toca da Raposa 2,

- Um prazer te receber na nossa casa - postou Ronaldo nas redes sociais.

Pedrinho, como é conhecido, esteve com o empresário nas instalações reformadas do CT. Pedro também esteve com outros membros da diretoria da Raposa para tratar de assuntos relacionados ao clube celeste.

Pedro Lourenço, que também é conselheiro do Cruzeiro, pode ter sido o elo para que a equipe azul e a Minas Arena baixassem as "armas" para tentar entrar em um acordo para o Cruzeiro voltar a mandar jogos no Gigante da Pampulha.

Publicidade

A gestora do estádio e a Raposa caminham para um acerto, depois de muitas trocas de acusações ameaças de CPI da Assembleia e uma imagem arranhada do Mineirão, como palco de eventos culturais e pouco futebol.

Pedro Lourenço também deve confirmar, de forma oficial, em breve, um acordo entre Ronaldo e empresário para investimentos na SAF do time mineiro, que podem chegar a R$ 100 milhões por 20% das ações da SAF do clube.

Publicidade

O acerto, por enquanto, não mudará o quadro societário da SAF e nem dará poderes para Pedrinho interferir diretamente no clube. Todavia, se ele quiser, poderá no futuro fazer seu investimento se transformar em participação societária na SAF.

- O que nós fizemos foi uma espécie de empréstimo que pode ser convertido em ações da minha empresa que detém 90% da SAF do Cruzeiro. É uma oportunidade de negócio, ele vê e acredita na gestão. Ele (Pedrinho) não vai estar na nossa gestão. Não vai ter nenhuma gerência dentro da gestão do Cruzeiro

Ronaldo cumpre agenda em Belo Horizonte até o fim da semana para apresentar os objetivos do Cruzeiro no ano e fazer um balanço da temporada anterior. O Fenômeno também participou do lançamento do documentário "A Virada", que contou um pouco dos bastidores do retorno dele ao time mineiro e do acesso à Série A do Brasileiro. Ele estará no jogo contra o Grêmio, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Independência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.