Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo comemora primeiro ano à frente do Cruzeiro: 'Um pouco mais fácil com a dívida organizada'

Gestor da SAF da Raposa garante que os próximos anos serão mais simples

Lance|

Lance
Lance Lance

O primeiro ano de Ronaldo Fenômeno a frente do Cruzeiro pode ser considerado um sucesso. O time azul conseguiu seu principal objetivo em 2022, o acesso à Série A, além de conseguir formar um time com valores interessantes. Diante do resultado esportivo, o ex-atacante e atual dono da SAF celeste comemorou.

- Ficamos felizes com o resultado esportivo. Na área administrativa, demoramos muito para tomar as ações que precisamos, até descobrir realmente o tamanho da dívida. Os próximos anos já serão um pouco mais fáceis com as dívidas organizadas. Então, espero a partir do próximo ano ter dias melhores.

Ao chegar no Cruzeiro, a nova diretoria encontrou uma série de problemas. Além das dívidas altas, com cerca de R$ 1 bilhão, a agremiação é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público de Minas Gerais. Tudo isso levou a Raposa a perder credibilidade no mercado e sofrer para conseguir se manter. Na ocasião, Ronaldo comentou a situação.

- A cada dia que abrimos uma gaveta, encontramos uma surpresa negativa. Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia dessa condição.

Para 2023, Ronaldo garantiu que a Raposa ainda tem problemas financeiros e várias dívidas para pagar. Diante disso, ele prometeu, após o título da Série B, um 'time eficiente' para disputar o Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.