Lance Ronaldo aponta os erros do Cruzeiro na temporada e avalia ano do clube: 'Sou o que mais sofre'

Ronaldo aponta os erros do Cruzeiro na temporada e avalia ano do clube: 'Sou o que mais sofre'

Sócio da SAF Cruzeiro fez o balanço da Raposa em 2023

Lance

Ronaldo, ex-jogador do Cruzeiro e sócio majoritário da SAF do clube, fez uma avaliação da temporada do clube celeste em entrevista ao "Canal Samuel Venâncio" neste sábado (16) e apontou os principais erros da gestão em 2023.

O Cruzeiro brigou para não caiu praticamente até o fim do Brasileirão, mas terminou o ano com uma vaga na Copa Sul-Americana, sob comando do experiente técnico Paulo Autuori. Paulo sucedeu Paulo Pezzolano, Pepa e Zé Rcardo no comando da Raposa no ano de 2023.


➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ronaldo acredita que a troca excessiva de treinadores foi um dos pontos que prejudicou a temporada do time. Um trabalho de constância pode ser muito positivo para um clube.

- Podemos citar alguns erros claros e evidentes. Os quatro treinadores durante o ano não é algo que eu planejo, mas a gente enfrentou esse problema desde o início, com a saída do Pezzolano. Ele chegou num limite de saúde mental. Depois com o Pepa começou bem, nos agradou, mas a gente achou que não ia aguentar muito naquela situação. Esse é um dos principais erros.

➡️O que o Cruzeiro perde com a provável saída de Bruno Rodrigues?

- A gente também não contou com muita sorte. Tivemos muitas lesões, algumas contratações não entregaram o que a gente esperava, sofremos muito com isso, a falta de gols. Um artilheiro consagrado tivesse uma crise de gols tão grande, não podíamos imaginar, e muitas vezes criando possibilidade, mas isso não podemos controlar. Classifico como erro, mas pode acontecer, é natural no futebol. É um erro, mas faltou um pouquinho de sorte. Se tivéssemos mais saldo de gols, estaríamos brigando por Libertadores - disse Ronaldo.

O sócio da SAF disse ainda que quer melhorar a relação com o torcedor e continuar crescendo. Ronaldo colocou a torcida com uma aliada indispensável no processo de recuperação do Cruzeiro.

- Queremos continuar crescendo, melhorar nossa relação com o torcedor, é uma prioridade por ano. Porque o torcedor é um pilar fundamental pro nosso projeto, inclusive, na última entrevista, que fui mal interpretado, nunca quis responsabilizar a torcida, mas queria alertar que já temos rivais demais para brigar entre a gente. Era um momento que a gente precisava de união. Já vamos encontrar obstáculos naturais e se a gente não estiver unido, vai ser mais difícil. Depois o torcedor parou de focar nisso e na reta final o torcedor teve um comportamento maravilhoso. Nossa relação tem que melhorar muito, temos ouvido e estamos tentando atender as demandas.

Últimas