Ronaldinho ou Neymar? Torcedores comparam craques em rede social

Perfil questiona usuários no Twitter e gera debate sobre carreira dos jogadores 

Lance

Lance

Lance

Ídolos do futebol brasileiro e com passagens marcantes por Barcelona e Paris Saint-Germain. Ronaldinho e Neymar possuem característica semelhantes e encantaram o mundo com seus belos dribles e gols, além de compartilharem algumas conquistas em comum - como a Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa.

No Velho Continente, os craques seguiram caminho contrário. Ronaldinho foi para o futebol europeu em 2001 para defender o Paris Saint-Germain. Depois da Copa do Mundo de 2002, foi para o Barcelona. Foi no time catalão que o gaúcho viveu seu auge e foi duas vezes melhor do mundo, em 2004 e 2005.

Já Neymar começou a carreira na Europa justamente no Barcelona, em 2013, e se transferiu para o Paris Saint-Germain em 2017. Mas foi no time catalão que o atual camisa 10 da seleção viveu, pelo menos até agora, a sua melhor fase no Velho Continente. Em 2015, disputou a Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo, e ficou em terceiro.

Por possuírem características semelhantes, Ronaldinho e Neymar são motivos de comparações entre os torcedores. Para os mais velhos, Ronaldinho é a melhor lembrança do futebol brasileiro nos anos 2000. Já para os mais novos, Neymar é o grande ídolo. Com base nisso, um perfil no Twitter gerou um debate comparando os dois craques e o assunto foi parar nos assuntos mais comentados da rede social.

Confira abaixo: