Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roger Machado exalta a força da defesa do Bahia

Tricolor controlou as ações do Vasco e chega a marca de dez partidas sem sofrer gols

Lance|

Lance
Lance Lance

Na manhã do último sábado, o Bahia fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Tricolor derrotou o Vasco e decolou na classificação, fato que animou o técnico Roger Machado.

Na coletiva de imprensa, o treinador explicou a sua formação com três volantes e exaltou o fato de sair de campo sem sofrer nenhum gol.

‘Sempre tenho dito que não me importo com a posição do jogador. Muitas vezes o jogador jogou na base como meia, virou volante e acabou a função dele, ele é volante para a vida toda? Jogador faz função. Com três, com dois, com um, independentemente da quantidade de volante, é a função que o jogador executa e a capacidade que a gente tem de organizar a função ofensiva. Depende da estratégia, jogo fora, sabia que o Vasco iria pressionar. Respeito muito o torcedor. Aceito, mas dificilmente vou me mover diferente das minhas convicções. Vivo futebol há 30 anos. A capacidade de fazer leitura do jogo é maior do que a do torcedor, do analista esportivo. Respeito. Felizmente a estratégia funcionou de novo, mas vai ter dia que não vai funcionar. O belo do futebol é esse, que não existe só uma forma. Com certeza teve torcedor que entendeu bem os três volantes, como teve jornalista que entendeu. É o contraditório. A gente tem que saber viver bem com o contraditório, isso eu sei bem’, analisou o comandante.

‘Todos esses elementos e a forma como a gente se comportou dentro de campo valorizam essa vitória. O tempo sem vencer aqui, a possibilidade de entrar no G-6, vencer a segunda partida fora de casa. A partida justifica nosso resultado. Foi uma partida consistente, a estratégia voltou a funcionar de novo. Meu tripé de meio me deu uma sustentação muito grande. A décima partida sem sofrer gols, com um número de jogadores atuando em alto nível em um sol escaldante do Rio de Janeiro que a gente sabe que é difícil. Fisicamente a gente suportou e conseguiu dar muita intensidade para a partida’, completou.

Agora, o Bahia volta a campo no dia 15 de setembro. O adversário é o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.