Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roger Guedes, ex-top 100 profissional, disputa Seniors em Salvador

Torneio encerra inscrições na segunda-feira, dia 5

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, com destaque profissional sendo dos poucos a ocupar posição no top 100 mundial, Roger Guedes confirmou presença e disputará pela primeira vez o Torneio Internacional de Tênis na Bahia - Copa Atakarejo.

A competição será disputada entre os dias 12 e 17 de setembro, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com atletas de 30 até 90 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Guedes atuará na categoria 65 anos. Ele já foi o líder do ranking na categoria 60 anos em 2014 e o foco está nas competições maiores como o Campeonato Mundial. As belezas da Bahia e boas referências da Copa Atakarejo atraíram o tenista para a competição: "Sempre minha meta no ITF de Seniors era vencer o Mundial de simples, já venci em duplas e por equipes com o Givaldo Barbosa e o Celso Percegona. Depois minha meta era simples, venci em 2014, continuei jogando com compromissos na Alemanha. Veio a pandemia e parei um pouco. Estou voltando e bem animado para jogar especialmente esse torneio de Salvador. Já joguei outras vezes na Bahia quando era profissional. Salvador é uma cidade bonita e ótima para passear. Estou com a expectativa de ganhar o torneio. Circuito de seniors é sempre muito bom, você tem a oportunidade de viajar bastante, conhecer muitas gente, lugares que você não teria ido não fosse pelo tênis. Estou animado em jogar em Salvador", disse Guedes que vem treinando firme em sua cidade, Bauru (SP).

Será a quarta vez que o clube recebe uma competição de alto nível de veteranos. Em 2018 foi o Campeonato Brasileiro, em 2019 e 2021 a etapa do circuito sêniors da ITF com pontos no ranking mundial que se repetirá.

Publicidade

As inscrições termina m na próxima segunda-feira, dia 5, e podem ser realizadas no site da ITF para os atletas em simples e duplas de categorias de cinco em cinco anos.

"Guedes é uma referência do tênis brasileiro, está entre os poucos que foram top 100 no profissional, foi número 1 no circuito seniors e vai abrilhantar nossa competição. Além dos disputados jogos teremos outras atrações como nosso citytour pela cidade na quarta, dia 14, e nosso tradicional jantar junto com um show, no dia 15", disse Washington Nilo, organizador do evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.