Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo ganha elogios no Vasco e se coloca como opção para posição carente do elenco

Boa atuação do volante contra o Resende dá o clube tranquilidade para ser mais criterioso na busca por um reforço de peso

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a goleada sobre o Resende, o Vasco recuperou a confiança do seu torcedor, que ficou satisfeito com a vitória por 5 a 0. Mais que o placar elástico, o jogo serviu para que os reforços desencantassem com a camisa vascaína, como Lucas Piton, Léo e principalmente Pedro Raul, que estava bastante pressionado por ter passado em branco nos primeiros quatro jogos.

+ Entenda por que Manuel Capasso ainda não chegou ao Vasco

Jair e Puma Rodríguez não marcaram gol, mas tiveram boas atuações. No entanto, a melhor notícia do jogo foi dada por um jogador que já estava no Vasco. Trata-se de Rodrigo, que foi titular pela primeira vez do time principal e na posição de origem. Enquanto o elenco estava excursionando nos Estados Unidos, o cria de São Januário atuou improvisado na lateral-direita nas partidas contra Madureira e Audax.

A oportunidade chegou para Rodrigo em um momento conturbado, após a derrota para o Volta Redonda. O jogador não sentiu a pressão de São Januário lotado e atuou com personalidade. Em 61 minutos em que esteve em campo, o primeiro volante deu 33 passes e errou apenas um, teve dois desarmes, fez duas faltas e perdeu a bola apenas uma vez. Os dados são do site "Footstats".

Publicidade

Infelizmente para Rodrigo a sequência no time titular será interrompida. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco no jogo contra o Nova Iguaçu, terça-feira, no Mané Garrincha. A ausência vai abrir vaga para De Lucca estrear como titular. Segundo contratado para 2023, o volante sofreu uma lesão muscular que o tirou dos primeiros jogos da temporada. Ele entrou no segundo tempo e assim como Rodrigo, agradou ao técnico Maurício Barbieri.

- Acho que ele (Rodrigo) fez uma partida muito boa, muito segura, de nível muito bom. Não era só o Rodrigo que era da base, a gente tinha hoje mais de 50% dos relacionados hoje formados no Vasco. Alguns retornando como o Alex, mas muitos meninos também, tendo a primeira oportunidade no profissional. Quero ressaltar para voltar na questão de que ainda estamos formando o elenco, desenvolvendo, construindo esse grupo. Ele fez jogo muito bom, muito seguro. O Patrick (De Lucca) não tinha condições de começar por questões físicas. A partir do momento que o Rodrigo tomou cartão amarelo preferi tirar para não correr risco de expulsão. Patrick entrou e fez bom jogo.

Publicidade

A posição de primeiro volante é tratada como prioridade pelo Vasco no mercado. O Cruz-Maltino buscou o empréstimo de Léo Naldi, mas não conseguiu acordo com a Ponte Preta, que só aceita vender o jogador. As conversas se encerraram, mas Léo Naldi ainda segue no radar. Raul, do Red Bull Bragantino, que defendeu o Vasco, também foi monitorado, mas o jogador sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada.

Enquanto não fecha com um volante, Rodrigo e De Lucca terão a chance de mostrarem valor. As primeiras impressões deram ao Vasco a tranquilidade para ser mais criterioso na contratação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.