Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Caetano ou Diego Cerri: um deles assume o futebol no Palmeiras

Clube analisou nomes do mercado para assumir lugar que foi de Mattos por cinco anos, e chegou a dois finalistas empregados em outros clubes

Lance|

Rodrigo Caetano ou Diego Cerri para lugar de Mattos
Rodrigo Caetano ou Diego Cerri para lugar de Mattos Rodrigo Caetano ou Diego Cerri para lugar de Mattos

O Palmeiras definiu que Rodrigo Caetano ou Diego Cerri será o diretor de futebol do clube a partir do ano que vem. O presidente Mauricio Galiotte e aliados analisaram o mercado e chegaram a conclusão que os dois nomes se adequam para substituir Alexandre Mattos, que ficou no cargo por cinco temporadas.

Desde domingo, quando optou pela saída não só de Mattos, mas também do técnico Mano Menezes, a diretoria do Verdão avaliou diversos nomes no mercado para chegar a esses dois "finalistas" entre os candidatos à função.

Os dois estão empregados no momento. Rodrigo Caetano está vinculado ao Inter, enquanto Diego Cerri trabalha no Bahia. A expectativa do Palmeiras é que, na próxima semana, ao menos, as negociações estejam avançadas para que o planejamento não seja afetado pela demora na definição do principal nome na gestão do futebol.

O novo formato de gestão ainda está completamente acertado, mas a única certeza é de que o diretor de futebol não será tão poderoso quanto era Mattos. Nesta terça-feira, ficou definido ainda que o novo dirigente terá Cícero Souza como gerente de futebol. Cícero pediu para refletir se continuaria no clube depois da saída de Mattos, mas informou que segue no cargo.

Publicidade

Ao mesmo tempo em que busca um diretor, o Palmeiras avalia o mercado de treinadores. Outra decisão é de que o novo comandante precisa ter um estilo de jogo mais ofensivo e agradável de se assistir. Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, os últimos dois técnicos, são considerados mais pragmáticos. Por isso, Jorge Sampaoli, hoje no Santos, tornou-se a primeira opção para o cargo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.