Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Caetano fala sobre os casos de COVID-19 no Internacional

De acordo com o clube, quatro atletas testaram positivo nos exames da última segunda-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a realização de exames na reapresentação do grupo, o Internacional anunciou que quatro jogadores apresentaram o coronavírus nos exames e afastou o quarteto do restante do elenco.

Na noite da última terça-feira, o executivo Rodrigo Caetano concedeu entrevista à Rádio Guaíba e mostrou tranquilidade em relação ao tema. Além disso, reforçou que o Colorado toma todos os cuidados necessários em suas instalações.

‘Lamentamos o fato por conta do diagnóstico, mas, para nós, só comprova que o que fazemos é correto. Esses protocolos são justamente para isso. Hoje é uma nova etapa das medidas sanitárias, inclusive, era previsto que em algum momento, algum atleta testaria positivo. Num universo de 80 pessoas, que transitam no CT no dia-a-dia, termos quatro delas com teste positivo, na quarta bateria de exames, isto comprova que aqui dentro, temos a segurança sanitária necessária’, declarou.

Vale lembrar que, no começo da semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não sabe como e quando irá liberar a volta do futebol no estado, algo que deixa Caetano preocupado.

‘O Protocolo da Federação para realizar os jogos é seguro. A gente observa clubes, inclusive do Rio de Janeiro, que retomaram, que tiveram atletas positivos em algum momento e já estão atuando. Particularmente, tenho esperança que retomemos o futebol para tudo aquilo que representa. Futebol não é só entretenimento, é uma atividade econômica relevante. Nossa atividade fim é o jogo, e vai fazer quatro meses que não jogamos’, finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.