Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodada afastou um dos concorrentes do Inter ao vice-campeonato do Brasileirão

Busca pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro tem impacto financeiro importante

Lance|

Lance
Lance Lance

Com classificação matemática para a fase de grupos da Libertadores 2023 assegurada, a briga nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para o Internacional está concentrada na busca pelo vice-campeonato.

>É hoje! Seleção Brasileira fará convocação para a Copa do Mundo

Nessa disputa, além de vencer o Athletico-PR no Beira-Rio e assegurar mais uma rodada sustentando a segunda posição, o Colorado teve como boa notícia a derrota do Flamengo para o Coritiba que afastou o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores do grupo de postulantes a disputa.

Isso porque, com as vitórias também de Fluminense e Corinthians na rodada, o Inter foi aos 67 pontos ganhos com cariocas e paulistas tendo 64 unidades, porém com o Fluminense à frente por ter uma vitória a mais. Por sua vez, o revés em Curitiba deixou o Flamengo com 61.

Publicidade

Para que o Internacional chegue à última rodada do Brasileirão tendo a segunda posição assegurada, a equipe dirigida por Mano Menezes precisa vencer o São Paulo, na próxima terça-feira (8), no Morumbi, e contar com, no máximo, um empate dos três concorrentes.

Apesar da busca pelo vice-campeonato não ter impacto no posicionamento dos quatro times pensando em Libertadores do ano que vem, o aspecto financeiro é o principal motivo para se manter conectado na briga. Isso porque, enquanto a quarta colocação concede prêmio de R$ 38,2 milhões, o vice-campeonato faz a premiação saltar para R$ 42,7 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.