Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Robson dá volta por cima no Vasco e se torna um dos pilares da equipe

Barbieri 'recupera' zagueiro que é titular desde o início do Campeonato Brasileiro

Lance

Lance|Do R7


Robson foi mais uma das contratações feitas pelo Vasco que jogou sob os olhares da desconfiança. Após viver temporadas sem uma grande sequência, o zagueiro chegou ao Cruz-Maltino sem badalação. Agora, no Campeonato Brasileiro, o jogador está numa grande fase.

O técnico Maurício Barbieri elogiou o momento de Robson e o trabalho que tem sido feito para que o zagueiro pudesse atuar em alto nível. Para o comandante, o jogador vem numa crescente, assim como outros atletas.

+ Coritiba x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

- Acho que o Robson vem conseguindo ter uma sequência que ele teve poucas vezes nos últimos anos. Isso também é fruto do preparo físico, que tem sido muito bem feito. O Robson tem um histórico de lesões, se lesionou aqui no começou. Ajustamos as cargas de treino, ele se dedica muito. Ele treina muito na academia para se cuidar. Vem num crescimento grande e evolução - analisou Barbieri. E completou exaltando outros jogadores:

Publicidade

- Não só ele. Importante lembramos que o Pec não é o Pec da temporada passada. O Alex não é o Alex da temporada passada. O próprio Léo chegou com desconfiança. Isso tem a ver com trabalho, com o dia a dia. O Robson tem a característica de ser muito veloz e tem evoluído no jogo aéreo, que ele apresentava um pouco de dificuldade. Ele tem se entendido bem com o Léo. É um dos jogadores que foi questionado sem ter a possibilidade de mostrar seu trabalho. O próprio Léo Jardim foi questionado. O trabalho envolve tempo e processo. Alguns jogadores estão dando uma resposta muito positiva, e outros vão surpreender no decorrer da temporada.

Contra o Fluminense, Robson se agigantou. O zagueiro do Vasco deu 11 cortes, fez quatro desarmes, bloqueou três chutes, ganhou seis duelos e não sofreu dribles. Além disso, deu duas interceptações.

Agora, o Vasco fará um duelo contra o Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Couto Pereira, às 19h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.