Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robson Conceição conhece primeira luta de 2022

Brasileiro encara o americano Xavier Martinez no dia 29 de janeiro, em Oklahoma

Lance|

Lance
Lance Lance

O ano de 2022 irá começar com brasileiro no ringue. O pugilista Robson Conceição anunciou o confronto contra o americano Xavier Martinez na luta principal do dia 29 de janeiro, em Oklahoma, nos Estados Unidos. O embate terá transmissão da ESPN+.

O ‘brabo’, como também é conhecido, busca a vitória diante do americano na tentativa de se credenciar para disputar o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC, sigla em inglês). O baiano soma no cartel 16 vitórias, com oito lutas terminadas por nocaute.

Na disputa, encara o americano Martinez, que está invicto, com 17 vitórias, sendo 11 nocautes. Para enfrentá-lo, Conceição, medalhista de ouro na Rio 2016, continua a preparação árdua em busca do tão sonhado título mundial da categoria.

- Nada pode me parar. Nada pode me fazer perder o foco. Sigo firme em meus treinos, rumo a minha meta, ser campeão mundial. Sobre minha última luta, foi só um detalhe, tenho certeza que nada será em vão - destacou o boxeador.

Em setembro, na luta contra o mexicano Oscar Valdez pelo título dos superpenas, Conceição perdeu em decisão unânime dos árbitros por 3 a 0 (duplo 115 a 112 e um surpreendente 117 a 110). Na oportunidade, a equipe do brasileiro não se conformou com o resultado e formalizou um protesto no Conselho Mundial de Boxe. Agora, diante do americano busca a vitória e, assim, se credenciar para, novamente, brigar pelo título mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.