Robinho, após dez anos, retorna ao Avaí

Aos 35 anos, atleta retorna após trajetória construída em vários clubes do cenário nacional

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos 35 anos de idade, o meio-campista Robinho está de volta ao Avaí. O anúncio oficial de seu retorno foi feito nas redes sociais do Leão da Ilha.

Em sua primeira passagem na equipe de Florianópolis (intercalada pelo retorno ao Santos, em 2011), Robinho deixou ótima impressão em trajetória onde conquistou os títulos do Catarinense tanto na temporada de 2010 como em 2012, seu último ano no Avaí.

>Fique por dentro de todas as novidades do mercado da bola

Depois disso, a carreira do meio-campista ganhou novos rumos e, mais conhecido no cenário nacional, colecionou conquistas das mais importantes ao defender Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.

Além de outros cinco títulos estaduais (duas vezes o Mineiro, duas vezes o Paranaense e uma vez o Gaúcho), ele também levantou três edições da Copa do Brasil. Isso sem contar o Paulistão e a Libertadores no Santos, estas em 2011.

- Eu tenho um carinho especial pelo clube, nunca escondi isso de ninguém. Tenho alguns amigos aqui desde 2010, ainda da minha primeira passagem. À partir do momento que o Alex veio pra cá, nós jogamos juntos no Coritiba, temos uma amizade, ele me fez o convite e eu não pensei duas vezes. Conversei com meus empresários e disse que queria aceitar esse desafio - apontou o atleta em entrevista a 'TV Avaí'.

A chegada de Robinho foi a quarta adição no elenco do Avaí para o ano de 2023. Além dele, o clube acertou as chegadas do zagueiro Roberto, do meio-campista Giva bem como os atacantes Ricardo Bueno e Waguininho.

Últimas