Lance Robert Scheidt embarca para lutar pela sexta medalha olímpica

Robert Scheidt embarca para lutar pela sexta medalha olímpica

Velejador, de 48 anos, se tornará o brasileiro com mais participações na competição esportiva: sete no total

Lance
  • Lance | por Lance

Robert Scheidt tem cinco medalhas em seis participações em Jogos Olímpicos

Robert Scheidt tem cinco medalhas em seis participações em Jogos Olímpicos

Lance

Robert Scheidt viaja confiante rumo ao Japão. O bicampeão olímpico e que se tornará recordista brasileiro em participação nos Jogos Olímpicos, segue para a sua sétima edição ciente de ter feito a melhor preparação diante do quadro de pandemia.

"Estou em boa forma e indo bem positivo. É uma sensação boa essa de ir sabendo que fiz o melhor possível. Mesmo se tivesse mais meio ano, não teria muito mais o que fazer em termos de preparação. Agora é a competição, o que mais gosto", disse Scheidt.

Arte/R7

A estreia de Scheidt nos Jogos está programada para 25 de julho. Até lá, ele pretende aproveitar ao máximo os doze dias da reta final de preparação para buscar a quarta medalha na classe Laser (são cinco no total e as outras duas foram conquistadas na Star).

"Vou aproveitar esse período para me acostumar com comida, fuso, calor e umidade em Enoshima, onde será a competição de vela. Também vou treinar e fazer o reconhecimento da raia", comento o velejador.


Aos 48 anos, Scheidt está envolvido com o movimento olímpico há 25 anos. Na estreia, em 1996, nos Jogos de Atlanta, ganhou a medalha de ouro, feito repetido oito anos depois, em Atenas 2004. Na Laser ainda tem uma prata (Sydney 2000), além de mais uma prata e um bronze na classe Star (Pequim 2008 e Londres 2012). Na Rio 2016, ganhou a regata da medalha, mas terminou a competição na quarta colocação.

Amor pela família e referência no esporte: a vida de Isaquias Queiroz

Últimas